quarta-feira, maio 13, 2009

Novo «software» ajuda crianças disléxicas

Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 desenvolve aplicação informática interactiva com ajuda da Microsoft

Redacção / AR

A Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (APPT21/Diferenças) e o gigante da informática Microsoft decidiram juntar esforços para desenvolver uma aplicação informática que possa apoiar crianças com dislexia. As duas entidades assinam na sexta-feira um protocolo com o objectivo de desenvolver um software para ajudar as crianças que têm dificuldades na aprendizagem e na automatização da leitura e da escrita.

O software interactivo «Reino dos Fonemas» foi desenvolvido com o apoio de técnicos da APPT21 e pretende marcar a diferença no processo de aprendizagem de crianças disléxicas. O protocolo com a Microsoft é assinado no dia 15 de Maio, em Lisboa, durante uma conferência sobre a Dislexia, que se realiza no Fórum Lisboa.

Dar a conhecer o que de mais moderno se faz ao nível da investigação informática na área da Dislexia é um dos grandes propósitos da conferência, organizada pelo Centro de Desenvolvimento Infantil Diferenças. Pais, professores do Ensino Especial e Regular, educadores de infância, psicólogos, técnicos de reabilitação e terapeutas da fala vão dedicar uma boa parte do programa a discutir os novos conhecimentos e avanços relacionados com aquela perturbação no desenvolvimento

IOL DIÁRIO - Pt

Nenhum comentário:

Postagens populares