quinta-feira, maio 07, 2009

Professores de Educação Física participam de formação para inclusão de alunos especiais

Por Rogerio Valdez Gonzalez, do Notícias MS

Compromissada em oferecer educação para todos, de uma forma democrática e inclusiva, a Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza até dia 13 a Formação Continuada em Educação Física Adaptada e Transtornos Globais do Desenvolvimento. O encontro tem o objetivo de oferecer novos conhecimentos pedagógicos aos professores de educação física e técnicos dos Núcleos de Educação Especial para otimizar o atendimento aos estudantes com deficiência.

O evento, que acontece desde ontem (4) no Hotel Chácara do Lago, em Campo Grande, reúne 50 professores da área de educação física e outros 50 técnicos dos Núcleos de Educação Especial de 37 municípios e da Capital. Ao todo a formação continuada tem 80 horas/aula.

A iniciativa do encontro propõe uma reflexão sobre a educação para todos, uma vez que a escola democrática deve atender a toda diversidade, provocando mudanças neste meio e na formação dos professores, beneficiando a todos os alunos.

Na formação continuada os professores têm a oportunidade de unir a teoria e a prática. O encontro possibilita que sejam discutidas estratégias e alternativas capazes de fornecer instrumentos para atender a todas as especificidades de estudantes. Por isso a Educação Inclusiva aposta no currículo centrado no aluno, como forma de ajudá-lo a superar suas dificuldades. Assim, os profissionais bem qualificados e preparados para atender a toda a demanda de alunos são uma ferramenta para combater a evasão ou a exclusão escolar.

PANTANAL NEWS

Nenhum comentário:

Postagens populares