quarta-feira, julho 28, 2010

SP - Abertas inscrições para pós-graduação em deficiências auditiva e intelectual

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento do Ensino Pesquisa e Extensão (FUNDEPE), abre as inscrições para o curso Formação de Professores em Educação Especial: Áreas das Deficiências Auditiva e Intelectual. A especialização é direcionada a educadores do Ensino Fundamental II e Médio interessados em atuar nas Escolas Municipais de Educação Especial (EMEEs). Também podem se inscrever professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e Médio, que possuam graduação na área da Educação e queiram atuar nas Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAIs). São oferecidas 150 vagas e as inscrições serão realizadas até 30 de julho. 

Os educadores que tiverem interesse em atuar nas EMEEs devem comparecer à Unidade de Educação Especial de sua preferência para preenchimento da ficha de inscrição. Já os professores que quiserem trabalhar nas SAAIs deverão dirigir-se ao CEFAI (Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão) da Diretoria Regional de Educação (DRE) de sua região. Para a inscrição é necessário levar uma cópia do último holerite, do RG ou CNH e um atestado emitido pelo diretor da escola, informando que o candidato está em exercício.

No ato da inscrição será agendada uma entrevista com a comissão responsável pelo processo seletivo. Aqueles que não comparecerem no dia e hora marcados serão considerados desistentes. Não podem participar da especialização professores que abandonaram ou foram reprovados em cursos anteriores ou que possuam habilitação ou especialização em Educação Especial.

São oferecidas 65 vagas na área de deficiência auditiva e 85 em deficiência intelectual. A pós-graduação começa no dia 14 de agosto e terá duração de um ano. As aulas serão dadas no campus da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), localizado na Praça da Sé, no Centro. É necessário ter disponibilidade para os encontros que ocorrerão às sextas-feiras e aos sábados.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postagens populares