quarta-feira, setembro 18, 2013

Inscrições abertas: prêmio destaca experiências na educação inclusiva

Inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de outubro 18 de Setembro de 2013 ,
 
Uma forma de valorizar as experiências educacionais voltadas ao processo de desenvolvimento inclusivo nas escolas públicas. O ‘III Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças’ está com inscrições abertas até o dia 12 de outubro. Divido em duas categorias, o prêmio contemplará ações desenvolvidas pelas escolas, secretarias de educação e estudantes. As experiências inscritas devem ter foco na inclusão escolar de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, em escolas públicas brasileiras.

Na Categoria 1, voltada às escolas públicas, devem ser inscritas experiências realizadas nas escolas Federais, Estaduais, Municipais e do Distrito Federal. De acordo com o regulamento, os Relatos de Experiências inscritos devem representar o processo de transformação instituído no Projeto Político Pedagógico da Escola.

Na Categoria 2, voltada às Secretarias de Educação, é destinada as experiências de gestão no âmbito Estadual, Municipal e do Distrito Federal. Os Relatos de Experiências inscritos devem representar práticas de gestão que contribuam para o desenvolvimento inclusivo dos Sistemas de Ensino.

A Categoria 3, tem foco nos estudantes das escolas públicas, e abrange experiências de estudantes do Ensino Médio e dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos) das escolas públicas, que devem inscrever um Texto Narrativo elaborado a partir do tema “A escola aprendendo com as diferenças”.

Para concorrer nas Categorias 1 e 2, as experiências relatadas deverão ser encaminhadas pela direção da escola ou Secretaria de Educação, com a respectiva identificação dos responsáveis. Para concorrer na categoria 3, o texto narrativo deverá ser encaminhado pelo estudante. Caso o aluno tenha menos de 18 anos, a inscrição deverá vir acompanhada da declaração preenchida e assinada por seu responsável legal. O modelo de declaração está presente no anexo do regulamento.

Confira o regulamento completo e inscreva-se pelo site http://peei.mec.gov.br.

O ‘III Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas - a escola aprendendo com as diferenças’ é uma iniciativa do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – MEC/SECADI, em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI, com apoio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação e da União Nacional dos Dirigentes Municipais
 
Fonte:
Secretaria da Educação MG

Nenhum comentário:

Postagens populares