sexta-feira, julho 25, 2014

SP - Curso para agentes escolares, de apoio e ATEs em Educação Especial

A Diretoria de Orientação Técnica (DOT) – Educação Especial realizará em agosto o curso optativo Cuidar e Educar: noções básicas de cuidados para alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

Serão oferecidas 40 vagas em cada uma das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs). Podem participar Agentes Escolares e Auxiliares Técnicos de Educação que atuam diretamente no apoio de alunos com deficiência, transtornos globais e altas habilidades ou superdotação nas escolas da Rede Municipal de Ensino e ainda os agentes de apoio dos Centros de Educação Infantil (CEIs) indiretos e conveniados. O limite é de até dois profissionais por unidade escolar.

Para a rede direta, as inscrições poderão ser feitas nos CEFAIs das DREs, de 25 a 31 de julho (até as 16h). Os funcionários dos CEIs indiretos e conveniados poderão se inscrever nos CEFAIs de 1º a 8 de agosto (também até as 16h). Os interessados deverão informar dados pessoais, como nome completo, RG, CPF, RF, horário de trabalho, cargo e a atuação junto aos alunos.

Durante o curso serão apresentadas noções básicas sobre as necessidades dos alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento no espaço escolar, procedimentos básicos sobre higiene, alimentação e locomoção e orientações sobre posicionamento e transferência dos alunos durante as atividades.

Veja mais informações no edital

fonte: Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Nenhum comentário:

Postagens populares