domingo, setembro 27, 2015

7º Prolibras - Gabarito da Prova Objetiva (27/09/2015)

Gabarito da Prova Objetiva do 7º Prolibras realizada em 27/09/2015


A prova objetiva vale 25 pontos, tendo cada questão o valor de 1 ponto. Estarão habilitados a participar da prova prática (segunda fase) os participantes que obtiverem pontuação igual ou superior a 15 pontos, considerando uma escala de zero a 25 pontos.

O resultado da prova objetiva e o cronograma para realização da prova prática serão divulgados no local de realização da prova objetiva e no site www.prolibras.ufsc.br, às 14h (horário local) do dia 28/09/2015.

A prova prática, segunda fase do Exame, será realizada a partir do dia 29/09/2015 (observado o horário local), conforme cronograma divulgado nos termos do item 3.15 do Edital.

Prolibras

O Prolibras (Exame Nacional para Certificação de Proficiência no uso e no ensino de Libras e para Certificação de Proficiência na tradução e interpretação de Libras/Português/Libras) certifica pessoas surdas ou ouvintes fluentes em Língua Brasileira de Sinais (Libras) que já concluíram o ensino superior ou o ensino médio.

O Exame visa proporcionar a pessoas com nível superior de escolaridade, surdas ou ouvintes, a certificação de competência necessária para compor o corpo docente de Libras e a pessoas com nível médio de escolaridade, a certificação de competência necessária como instrutores de Libras.

Realizado em duas etapas sendo a primeira uma prova objetiva composta por questões de múltipla escolha sobre a compreensão da linguagem de libras e a segunda etapa a realização de uma prova prática, o PROLIBRAS tornou o Brasil pioneiro na realização de um Exame totalmente em língua de sinais com certificação aceita por Instituições Superiores ou de Educação Básica como títulos que comprovam a competência no uso e no ensino de Libras ou na tradução e interpretação da língua de Libras.

As diferentes Secretarias, o MEC e o Inep, por meio de ações conjuntas, promoveram o primeiro, o segundo, terceiro e o quarto Prolibras, que foram realizados em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mediante credenciamento desta pelo MEC. A partir de 2011, a realização do Prolibras passou a ser de responsabilidade do Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES.


FONTE: INEP e PROLIBRAS

Nenhum comentário:

Postagens populares