segunda-feira, agosto 12, 2019

UFRGS disponibiliza leituras obrigatórias acessíveis a vestibulandos com deficiência visual


Obras em audiolivro ou em formato para leitor de tela foram organizadas pelo Núcleo Incluir
 
Desde o Vestibular 2018 a UFRGS disponibiliza vagas reservadas a pessoas com deficiência. Como forma de oferecer oportunidades de contato com as leituras obrigatórias para os candidatos com deficiência visual, o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (Incluir/UFRGS) lançou o programa ‘Leituras Obrigatórias e Acessíveis’ (LEOA), que disponibiliza as obras nos formatos audiolivro e compatível para leitor de tela.


O Núcleo Incluir pretende ampliar as iniciativas do LEOA a partir de uma futura parceria com o Instituto de Letras para a realização de oficinas acessíveis sobre as leituras obrigatórias.

O material do LEOA está disponível apenas para pessoas com deficiência visual. O candidato precisa acessar o link do Programa no site do Incluir e preencher um formulário em que informa a condição visual e a causa da deficiência, para que se garanta o uso desse direito estabelecido na Lei Federal 10.753/2003, visto que as obras estão protegidas por direito autoral. Após o cadastro, o candidato recebe, por e-mail, as instruções para acesso.
 
fonte: UFRGS

Nenhum comentário:

Postagens populares