terça-feira, junho 07, 2016

UEPA - Encontro traz formação para Educação Especial

Segundo a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, criada em 2008 pelo Ministério da Educação (MEC), alunos com deficiência, transtornos no desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação têm o direito a frequentar a sala de aula e receber o ensino especializado.

Para tratar da Educação Especial, formação de educadores, aprimoramento das práticas pedagógicas, direitos da pessoa com deficiência, comunicação e tecnologias para deficientes, a Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Castanhal, realiza o II Encontro Amazônico de Educação Especial.

A programação ocorre nos dias 8 e 9 de junho, de 8h as 18h, no campus XX, localizado na Rua Pedro Porpino, na PA 320, bairro do Salgadinho, nº 1181. Nas mesas redondas haverá a presença de advogados, comunicadores, psicopedagogos, mestres e doutores em Educação, que abordarão assuntos como Memória da Educação Especial em Castanhal, Santa Maria do Pará, Igarapé Açu; o Ensino de Música na Escola; Tecnologia Assistiva; Deficiência Intelectual e o Processo de Inclusão; Dificuldades para Implementação da Educação Especial; Comunicação Científica e Relatos de Experiências, entre outros.

Além das mesas terão os minicursos sobre Dislexia; o Ensino de Música na Perspectiva da Inclusão; e Tecnologia Assistiva para Pessoas com Deficiência no Ambiente Escolar. A programação é aberta a alunos, professores e pais de pessoas com deficiência.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas mediante o formulário eletrônico disponível para download em www.gepeeam.com. O arquivo preenchido deve ser encaminhado até 8 de junho para o e-mail gepeeam2016@gmail.com . É cobrado o valor de R$ 20 de taxa de inscrição para o público ouvinte e para os participantes de oficinas R$25.

O pagamento deve ser feito por meio de depósito bancário especificado na ficha de inscrição. O comprovante de depósito também deve ser enviado para o e-mail do evento.

As inscrições para os interessados em submeter trabalhos se encerraram em 16 de abril. Os trabalhos de apresentação em pôsteres e orais constarão nos anais do Encontro.

O Encontro é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Educação Especial da Amazônia (Gepeeam). O Grupo espera que com o evento possa se expandir as pesquisas nas áreas da Educação Especial, contribuir na formação docente de alunos e professores das redes de educação, abrir espaço para novos estudos a partir das experiências e pesquisas apresentadas no evento, assim como mostrar o trabalho realizado pelo grupo de pesquisa Gepeeam.

Confira aqui a programação

Nenhum comentário:

Postagens populares