segunda-feira, abril 30, 2012

Jogo educativo ajuda pessoas com problemas neurológicos

do G1
Programa criado na USP São Carlos, SP, foi testado em instituição.
Aprendizado sobre conceitos de cidadania é feito de forma descontraída.

Um jogo educativo desenvolvido por estudantes da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos (SP) começou a ser testado em uma instituição da cidade que cuida de pessoas com problemas neurológicos.

Com o jogo, o aprendizado sobre conceitos de cidadania é feito de uma maneira descontraída. O programa de computador ensina a importância da reciclagem do lixo. Ele foi desenvolvido por alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP São Carlos.

Em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o aplicativo já é usado em instituições filantrópicas de Campinas. Agora, começa a ser testado em pessoas com problemas neurológicos em São Carlos.

O jogo é voltado para pessoas com idade mental entre quatro e sete anos. E, segundo os criadores, vem mostrando resultados positivos. “Os jogos são bem lúdicos e auxiliam tanto na parte motora, como no desenvolvimento cognitivo e mental dos alunos, porque eles apreciam a tecnologia, e com isso eles são motivados cada vez mais a estarem participando e atuando junto aos jogos”, explicou a professora Kalinka Castelo Branco.

Nenhum comentário:

Postagens populares