quarta-feira, agosto 18, 2021

Ines oferece orientação profissional para pessoas surdas

Divisão de Qualificação e Encaminhamento Profissional promove conversas sobre o mercado de trabalho e divulga oportunidades de trabalho para a comunidade surda.

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), por meio da Divisão de Qualificação e Encaminhamento Profissional (Diepro), disponibiliza orientações individualizadas a fim de preparar pessoas com deficiência auditiva para o mercado de trabalho. Em seguida, a Diepro consegue direcionar vagas de emprego para o beneficiado.

Os serviços de qualificação profissional do Ines podem ser acessados gratuitamente por toda a comunidade. Para isso, o interessado deve entrar em contato com a Diepro por meio do e-mail diepro@ines.gov.br ou da sua página do Facebook. A partir disso, as orientações são fornecidas de acordo com as especificidades da pessoa.

As empresas interessadas na divulgação de vagas de trabalho podem entrar em contato pelo e-mail diepro@ines.gov.br. Além da divulgação, a Diepro atua na conscientização e preparação de empresas para a contratação de deficientes auditivos. Uma das ações adotadas para isso é a promoção de rodas de conversa com gestores.

fonte: MEC

Nenhum comentário:

Postagens populares