terça-feira, maio 19, 2009

Alunos deficientes intelectuais: conceitos, habilidade mental, comportamento e interações

A videoconferência apresenta subsídios para um atendimento educacional com qualidade, eliminando barreiras físicas e de comunicação. Os cursos de formação e atualização que orientam educadores a interagir com alunos com necessidades educacionais especiais fazem parte da ação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que busca alcançar um sistema educacional inclusivo para a rede pública.

A apresentação é uma realização conjunta da Secretaria da Educação, através do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE) a Sociedade Pestalozzi de São Paulo e o Centro de Atendimento a Pacientes Especiais (CAPE) e traz informações da American Association on Intellectual and Developmental Disabilities (AAIDD) sobre retardo mental: definição, classificação e sistemas de apoio.

Participam da videoconferência Maria Elizabete da Costa, Diretor Técnico II/Serviço de Educação Especial, e os consultores da Sociedade Pestalozzi de São Paulo, Alexandre Prado Betti e Sinival Neres Pinheiro.

A videoconferência é destinada aos profissionais de educação: Supervisor e PCOP de Educação Especial, professores coordenadores de escolas que têm alunos com deficiência intelectual e professor especialista em deficiência intelectual, está disponível, em vídeo, na Videoteca deste site. Para assistir, clique




Sistema educacional inclusivo A SEE abre o assunto “Deficiência intelectual” e aprofunda conceitos de inclusão do aluno especial.




FONTE:
REDE DO SABER SÃO PAULO

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