terça-feira, outubro 06, 2009

Rede do Saber - Educação Especial é pauta de formação


Como as escolas devem receber os portadores de deficiência? Este é um dos temas abordados na videoconferência do dia 06/10, às 12h.

ASSISTA A GRAVAÇÃO (Atualização em 28/10/2009)

Videoconferência “CAPE – Formação em Educação Especial no HTPC”

Data: 06/10/2009

das 12h às 13h30
A formação continuada realizada no horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC) para professores, coordenadores e diretores de ensino, discute por videoconferência como a escola recebe e educa portadores de deficiência.

Nesse terceiro encontro, os objetivos são: definir os transtornos invasivos do desenvolvimento; discutir as deficiências auditivas e altas habilidades (superdotação) no contexto educacional; e esclarecer dúvidas dos participantes sobre o processo de inclusão educacional de alunos com essas características.

Os videoconferencistas são: Maria Elizabete da Costa, diretora do Serviço de Educação Especial; Danilo Namo, da equipe técnica do Centro de Apoio Técnico Especializado (CAPE) em deficiência visual; Generosa Ferraz e Matheus Bueno, ambos da equipe técnica do CAPE em deficiência auditiva; Denise Arantes, da equipe técnica do CAPE em altas habilidades e superdotação; e Daniel Fonteles, da equipe técnica do CAPE em transtornos invasivos do desenvolvimento.

A videoconferência será apenas por streaming, aqui no site, e questões podem ser enviadas por e-mail, pelo endereço rededosaber.vc@sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postagens populares