sexta-feira, junho 25, 2010

RS - Aluno com deficiência tem curso de panificação e confeitaria

Quinta-feira, 24 de junho de 2010 - 17:58
Estudantes com deficiência da rede municipal de Porto Alegre começaram esta semana o curso de iniciação em panificação e confeitaria, oferecido pelo campus Porto Alegre, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. O secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, participou da aula inaugural. “O projeto é uma demonstração concreta de inclusão. Por si só, já é uma bela iniciativa”, disse.


O projeto criado pelo campus Porto Alegre visa ensinar as técnicas básicas aos alunos. O curso é composto de 12 aulas práticas, sendo seis de confeitaria e seis de panificação. Durante as aulas, além da execução de formulações, são ensinadas noções de higiene e manipulação de alimentos, características de qualidades e segurança no ambiente de trabalho. A primeira turma reúne 15 alunos.


O curso é organizado pelos professores do curso técnico de panificação e confeitaria e pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais do campus. O projeto culminará com a formação dos pais e responsáveis desses alunos, proporcionando uma fonte de geração de renda e autoestima para a família.


Felipe De Angelis, com informações do IFRS
MEC

Nenhum comentário:

Postagens populares