Projeto piloto atenderá a autistas e portadores de mobilidade reduzida.
Secretaria de Educação fechou parceria com a EMTU.
A partir de agosto, estudantes com necessidades especiais que estudam em escolas públicas paulistas localizadas na capital e na Grande São Paulo deverão ter transporte gratuito até o colégio. Um convênio entre a Secretaria de Estado da Educação e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) foi assinado nesta terça-feira (7).
O projeto piloto atenderá a cerca de 400 estudantes autistas e portadores de mobilidade reduzida. Na fase inicial, serão priorizados alunos da rede estadual, da Associação de Amigos do Autista (AMA) e da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de São Paulo. Não foi informado o número total de alunos que deverão ser beneficiados quando o programa estiver atendendo aos alunos portadores de necessidades especiais de toda a rede.
Serão disponibilizados até 52 veículos. O convênio prevê ainda que, nos casos em que o aluno necessitar ser transportado com acompanhante, será necessária indicação médica.
A parceria, no valor de R$ 12 milhões, tem duração até 31 de dezembro de 2010. Essa verba será destinada ao atendimento e à manutenção dos veículos. A EMTU também se compromete a capacitar os motoristas dos carros para atender de maneira adequada os alunos portadores de deficiências. Cada veículo contará ainda com um monitor escolhido pela Secretaria para acompanhar o trajeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário