sábado, setembro 26, 2020

SP Rede do Saber - Seminário Escritório de Evidências - Educação Especial

 

Escritório de Evidências  
Educação Especial foi o tema tratado no último encontro.
ASSISTA A GRAVAÇÃO

Título da Transmissão: Seminário do Escritório de Evidências com Anna Augusta Sampaio e Rosângela Gavioli
Data: 24/09/2020


As pedagogas Anna Augusta Sampaio e Rosângela Gavioli apresentaram artigo que analisa a formação e a atuação dos professores das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. As autoras observaram, por meio de questionários aplicados aos docentes, um distanciamento entre formação e atuação quando se considera toda a diversidade dos estudantes da Educação Especial, dificultando a prática pedagógica.

Anna Augusta Sampaio é pedagoga com habilitação em Educação Especial e pós-doutora em Educação pela USP. É também doutora em Educação e livre-docente em Educação Especial pela Unesp, e professora adjunta na mesma universidade, além de líder do Grupo de Pesquisa em Inclusão Social (GEPIS/CNPq).

Rosângela Gavioli é pedagoga pela PUC de Campinas, mestre em Educação Especial pela UFSCar e doutora em Educação pela USP. É também professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e coordenadora do grupo de pesquisa CNPq Políticas de educação especial.

A transmissão foi realizada pela Rede do Saber/EFAPE e também pelo Centro de Mídias. Em breve, o conteúdo estará disponível na videoteca.

fonte: Rede do Saber

Nenhum comentário:

Postagens populares